Mesa diretora da Câmara de vereadores de Ponto Novo - Foto: Web Interativa |
Redação: Felipe Fister/Web Interativa
contatowebinterativa@gmail.com
Com o Poder Legislativo em recesso, os onze vereadores de Ponto Novo retomam as atividades no mês de fevereiro.
Situação x oposição
Neste ano, as sessões poderão ser marcadas por embates entre a bancada de situação, composta por oito vereadores (Reinaldo Silva, Maria Gama, Arnóbio Apolunário, Joelma de Oliveira, Elenildo Lima, Antônio Pereira, Manoel Roberto e Michel Jonathan) e a bancada de oposição, que conta com três vereadores, (José Guirra, Nel Maia e Junior do Roque) mas que nas últimas semanas engrossou o tom das críticas à administração do prefeito Tiago Venâncio (PMDB).
Mesa diretora
A Casa Legislativa conta com a presidência do vereador Junior do Roque, e a vice-presidência do vereador Michel Jonathan. Os vereadores Nel Maia e José Guirra, são primeiro e segundo secretário respectivamente. O mandato segue até o final do corrente ano, e outra eleição será realizada para definir a nova mesa diretora para o biênio 2019-2020.
Participação popular
Há anos, a participação popular é inexpressiva nas sessões ordinárias da Câmara de vereadores, mesmo com as diversas tentativas dos últimos presidentes da Casa para atrair o público, como alterações de dias das sessões e até lanchinho aos términos das reuniões. Sem êxito.
Data marcada
Segundo a secretaria da Câmara de vereadores, está marcada para o próximo dia 19 de fevereiro a primeira sessão ordinária do ano na Casa Legislativa.