Um riacho que corta uma das estradas vicinais de Ponto Novo está lançando água salgada e poluída com agrotóxicos nas águas do Rio Itapicuru-Açu. O Portal Ponto Novo e a Web Radio Interativa estiveram na manhã deste domingo (07), acompanhando e fotografando o trecho próximo ao rio até a sua foz. Infelizmente, a situação é preocupante porque, através das imagens, é possível notar o sal que se acentua às margens do riacho e que é lançado diretamente no rio, a menos de 100 metros do local em que caminhões pipas são abastecidos para atender a população da zona rural.
Um funcionário de uma fazenda próxima disse que este riacho já contaminou um lago no mesmo terreno, que era de água doce e agora não serve para mais nada. Segundo ele, antigamente, esse riacho só tinha água corrente em períodos de chuva, porém, agora, a água é corrente quase todos os dias.
Esse riacho é o mesmo que virou caso de polícia na semana passada em Ponto Novo, onde o prefeito Adelson Carneiro e o vereador Michel Jonathan se desentenderam quando este, tentou construir sem autorização, uma passagem molhada na estrada para evitar que a água salgada e poluída continuasse causando estragos nos veículos que por ai transitam.
TEXTO: PORTAL PONTO NOVO ADAPTAÇÃO WEB RÁDIO INTERATIVA
VEJA MAIS FOTOS ABAIXO
ESSE É O PONTO DE ENCONTRO ENTRE RIACHO (ESQUERDA) E RIO ITAPICURÚ (A DIREITA)