SENHOR DO BONFIM: EDUCADOR MANIFESTA SUA INDIGNAÇÃO PELO GOVERNO MUNICIPAL "UMA NOVA REALIDADE'"




















Por Edeil Reis do Espírito Santo

Terra de ninguém… Onde vamos parar?
Há muito que venho tentando me calar frente ao cinismo, aos abusos e à ingerência desse desgoverno que se intitula “Uma nova realidade”, mas, cheguei ao meu limiar de suportabilidade!
Pasmem vocês, mas, este mês faz nove meses que entrei com o pedido de mudança de nível em virtude de ter concluído o Curso de Mestrado em Educação, no entanto, passados nove meses, a competente secretária e sua brilhante equipe não conseguem se organizar no sentido de cumprir a lei, isto é, o plano de cargos e salários, e, dessa forma, estou até hoje sem gozar das prerrogativas que o Plano de Carreira do Magistério Municipal me concede.
Não bastasse isso, desde o mês passado, os professores e demais servidores municipais têm vivido constantes atrasos nos salário, evidenciado o pouco caso desse desgoverno com os servidores e população em geral.
Há alguns meses passados, a secretária Eline Lúcia Macedo da Silva Sobreira me chamou até seu gabinete para me intimidar, justamente por eu ter feitos alguns desabafos via Rede Social acerca desse desmantê-lo que tomou conta da nossa cidade, após a assunção dessa trupe de fanfarrões do desserviço público.
Na ocasião a secretária fez questão de frisar, tanto como três vezes, que eu deveria me lembrar que estou de permuta e, por isso, estou sendo beneficiado… Esses foram os termos! Achando pouca a intimidação, a ilustre educadora frisou também três vezes que quem assina a minha permuta é o prefeito Correia e que isso ela deixava bem claro para todos que estão em tal situação.
Fico triste de ver o quanto o lema desse desmantelo é sempre a intimidação,a coação e a perseguição, creio que seja por isso que não conseguem fazer nada pelo município pois vivem eternamente tentando ir à forra contra todos aqueles que, diferente dessa trupe, trabalham e conseguem prestar serviço decente.
Quando da conversa com a secretária, deixei bem claro que não vendo minhas ideias e que, se a minha permuta estivesse condicionada a esse tipo de situação, eu não teria nenhum interesse na mesma, até porque, não é do meu feitio viver encostado, sempre deixei contribuições por onde passei, nunca vivi à sombra de ninguém, tampouco tive medo de perseguição, já passei por tanta gente opressora, sobrevivi a elas e me estabeleci.
Não sei mais o que faltamos ver nesse município, é notícia de escola de Educação Infantil com anos de tradição e com um efetivo de alunos significativo prestes a ser fechada, pois a secretária e sua brilhante equipe vivem a sonhar e a maquinar possibilidades de cortar gastos, a fim de o seu Rei que reina mas não governa, consiga manter a sua corte de agregados que pouco ou nada fazem.
A grande piada, dentre as muitas que fazemos para espantar os efeitos danosos da “dura realidade”, foi o terço de férias sair após as férias terminarem!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK…
E o que dizer do desespero do Rei que reina, mas, não governa? A cidade foi tomada de surpresa há poucos dias, quando toda a comunidade bonfinense ficou sabendo que ele foi até a porta da Rádio Caraíba, local de trabalho do referido cidadão, no intuito de intimidá-lo, alertando-o que não falasse mal do seu governo, porque ele é uma pessoa séria… Sem comentários… Acho que esse cidadão nunca sequer consultou no dicionário o substantivo SERIEDADE, tampouco o adjetivo SÉRIO!!!
Frente a essa situação, agora ficou claro para mim porque a equipe técnica da SEMEC investe tanto tempo e energia em perseguir, intimidar, em tirar pessoas de uma escola e enviar para outra de difícil acesso. Em excluir pessoas de processos formativos pelo simples fatos de tais pessoas serem desafetos políticos.
E o que eu acho mais interessante que essas pessoas alegam ter sido perseguidasnas gestões anteriores e, aqueles que dizem que são perseguidos nessa gestão são taxados de “pessoas que têm mania de perseguição”. Mas, vira e mexe a gente está sabendo de professor que é notificado para ir de uma escola para outra ao bel prazer e ritmo das emoções das Meninas Super Poderosas.
A frieza dessa equipe técnica é uma coisa de dar medo! Sempre que encontro algum colega de trabalho, costumeiramente diz que faz o máximo que pode para não ir até a SEMEC, pois não suporta o clima ácido e sombrio desse órgão que deveria ser a casa de todos nós servidores, como era nas duas gestões passadas.
Tenho saudade dos tempo em que tínhamos acesso livre à Secretária de Educação. Mês passado, ao ligar para a SEMEC, uma das assessoras da secretária me disse que caso eu quisesse falar com a secretária sobre a pouca celeridade no processo mudança de nível que fizesse um ofício e encaminhasse! Fiquei estupefato de saber que, para falar com a representante maior do órgão do qual faço parte como profissional, teria de fazê-lo por escrito. Vejam o nível burocratização e de insensibilidade desse grupo!
Tenho consciência de que uma Secretária de Educação é uma pessoa bastante ocupada, mas não haveria possibilidade de solicitar que eu retornasse a ligação num outro dia? Que fosse até a SEMEC nos dias de atendimento ao público?
Cansei de ficar calado, só me omitindo de expressar opiniões e deixo bem claro: Querem me jogar numa escola longínqua e de difícil acesso? Fiquem à vontade, só não esperem nunca que eu venda a minha alma e as minhas ideias. Pois, é melhor ser castigado no corpo que envergonhado na alma e na consciência por tê-la vendido.
Até quando os bonfinenses vão ficar calados frente aos desmandos de um grupo que gere mal os recursos públicos e trata funcionário público como menino de recado?
Bonfim, chegou a hora de sair do anonimato, chega de suportar no poder gente que brinca de administrar!
Fora Correia e sua trupe de fanfarrões da fé pública!!!!

FONTE: BLOGDOMEIRELES.COM.BR

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia