SINDICATO DOS RODOVIÁRIOS:FORÇA DO SINDICATO E UNIDADE DA CATEGORIA GARANTEM EMPREGOS E DIREITOS


Se não fosse a força do Sindicato, o novo sistema de transporte só iria absorver 60% dos trabalhadores. Conseguimos ampliar esse percentual para 90% e assegurar os direitos conquistados, inclusive o quinquênio. Nos 10% restantes, a maioria pertence ao setor administrativo das atuais empresas e não são sindicalizados. Estão asseguradas a absorção de motoristas, cobradores, manutenção, aposentados e encostados no novo sistema com todos os direitos.
Isso, companheiros, é resultado da participação ativa da nossa diretoria, que acompanhou todo o processo licitatório, interferiu nas audiências públicas e pressionou patrões e Prefeitura, e da unidade da categoria que é, de fato, o nosso diferencial.
SINDICATO IMPEDIU DEMISSÃO DE COBRADORES
A força do Sindicato foi também o que impediu que os patrões acabassem com a função do cobrador. A declaração foi dita e repetida pelo principal porta-voz do SETPS, Jorge Castro, na última reunião, dia 6/11. “As empresas só não acabaram com os cobradores porque o Sindicato não deixa”, disse. Se isso tivesse acontecido, mais de 5 mil pais de família teriam perdido o emprego. O Sindicato está atento e não vai aceitar demissões.
As bacias são:
PLATAFORMA - Boa Viagem, Praia Grande, Axé e Joevanza
ÓTIMA – Vitral, São Cristóvão/Modelo, Transol, União e Expresso Vitória
SALVADOR NORTE – Verdemar, BTU, Ondina, Rio Vermelho e ODM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia