Vídeo onde dois jovens aparecem brincando dentro de uma viatura da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), foi divulgado pelo Whatsapp de um terceiro garoto que gravou as imagens. Após ampla divulgação na internet, que causou polêmica e piadas nas redes sociais, na manhã de hoje os jovens foram abordados e encaminhados para uma delegacia da cidade de Jataí, onde ocorreu o fato e logo depois de prestarem depoimento foram liberados.
Segundo informações os três rapazes estão detidos e aguardam na DP, onde o delegado está a procura de um artigo para enquadrar os jovens, que provavelmente são funcionários do Lava Jato onde estava a viatura da CPT.
Segundo o porta voz da PM-GO, Tenente Coronel Ricardo Mendes, o vídeo e imagens da viatura foram encaminhados para a corregedoria da policia militar, onde serão analisados e ao final da investigação, se for necessário, devem ser tomadas medidas disciplinares e administrativas para os oficiais da CPT que deixaram a “Barca” no Lava Jato.
Apesar da brincadeira dos garotos ter repercutido nas redes sociais, inclusive em páginas não oficiais sobre a PM, o ato não configura nenhum delito grave e logo após prestarem depoimento na DP de Jataí, os três rapazes foram liberados. Antes de saírem da delegacia, os jovens tiveram que gravar um novo vídeo, onde aparecem enfileirados um ao lado do outro pedindo desculpas aos “homens de preto” como se referem aos policiais da CPT, além de pedir desculpas a todos policiais do estado de Goiás.
www.dm.com.br diário da manhã