Policiais Civis , Militares e Guarda Municipal fazem buscas em vários bairros de Jacobina com objetivo de prender o outro bandido que participou da tentativa de assalto que culminou com a morte de um Policial Civil da 16ª COORPIN em Jacobina.
Segundo informações da polícia, a dupla de marginais já havia praticado assalto a, pelo menos, dois bares da cidade antes de trocarem tiros com o policial . Primeiro eles assaltaram um bar que fica na região da Malhadinha, onde renderam as pessoas que estavam no local e levaram dinheiro, celulares e objetos pessoais.
O policial foi socorrido com vida para a Clínica Santa Bárbara, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.
O bandido morto foi identificado como Josenaldo de Jesus Sousa, 24 anos, natural da cidade de Pé de Serra.
O outro que fugiu após o tiroteio foi descrito como magro, alto , de cor parda, e usava uma camiseta cavada de cor vermelha.
A Polícia Civil investiga o caso e pede a população que colabore com as investigações. Quem tiver alguma informação sobre o bandido que morreu no assalto, onde ele morava, com que andava, qualquer informação sobre o caso, que informem a polícia pelos telefones 74 3621 1277 / 8845 2314.
A arma usada no crime e a moto tomada de assalto foram apresentadas na delegacia da cidade. Francisco José Portela era policial experiente e atualmente fazia parte do GARCIF da 16ª COORPIN.
Fonte: Bahia Acontece.