Em reunião realizada na manhã de ontem na Comissão de Revisão Territorial da Assembleia Legislativa da Bahia, os representantes de Ponto Novo e Queimadas não chegaram ao consenso sobre os limites territoriais dos dois municípios. Foram mais de duas horas de debates e explicações, onde cada parte tentava conseguir convencer a outra, sem sucesso.
Primeiro a defender as pretensões de Ponto Novo, o prefeito Adelson falou que deseja o entendimento e que a gestão de seu município já assume todos os serviços das 130 famílias das 10 localidades, mas quer acima de tudo uma solução imediata, por sua vez, o prefeito de Queimadas, Tarcísio disse que também anseia pelo acordo, disse ainda que não concorda em aceitar as pretensões de Ponto Novo de agregar as localidades e que vem prestando serviços essenciais de saúde e educação.
Depois de mais de duas horas, o presidente da Comissão, Deputado Zó propôs aos prefeitos uma solução que tiraria da responsabilidade dos gestores a cobrança dos munícipes.

A comitiva do Prefeito de Ponto Novo foi composta pelo vice prefeito Artur Paiva, diretor de patrimônio Joselito Venâncio, secretário de Agricultura Zenóbio e os Vereadores Arnobio Carneiro, Miguel do PT, Vida, Carlos do Trator, Robério Santos, Robertinho e Zé da Boate.
Itapicuru fm