Em reunião realizada na manhã de ontem na Comissão de Revisão Territorial da Assembleia Legislativa da Bahia, os representantes de Ponto Novo e Queimadas não chegaram ao consenso sobre os limites territoriais dos dois municípios. Foram mais de duas horas de debates e explicações, onde cada parte tentava conseguir convencer a outra, sem sucesso.
Primeiro a defender as pretensões de Ponto Novo, o prefeito Adelson falou que deseja o entendimento e que a gestão de seu município já assume todos os serviços das 130 famílias das 10 localidades, mas quer acima de tudo uma solução imediata, por sua vez, o prefeito de Queimadas, Tarcísio disse que também anseia pelo acordo, disse ainda que não concorda em aceitar as pretensões de Ponto Novo de agregar as localidades e que vem prestando serviços essenciais de saúde e educação.
Depois de mais de duas horas, o presidente da Comissão, Deputado Zó propôs aos prefeitos uma solução que tiraria da responsabilidade dos gestores a cobrança dos munícipes.
“Está claro que não há consenso, então proponho aos prefeitos que façamos uma consulta aos moradores das localidades interessadas, uma consulta feita pela SEI com um representante de cada município e a vontade da maioria dos moradores será a decisão”, propôs o presidente. De imediato, os prefeitos concordaram e a proposta foi votada e aprovada por todos os deputados presentes.
A comitiva do Prefeito de Ponto Novo foi composta pelo vice prefeito Artur Paiva, diretor de patrimônio Joselito Venâncio, secretário de Agricultura Zenóbio e os Vereadores Arnobio Carneiro, Miguel do PT, Vida, Carlos do Trator, Robério Santos, Robertinho e Zé da Boate.
Itapicuru fm