O eleitor que não votou e nem justificou nas três últimas eleições tem até 4 de maio para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral e evitar o cancelamento do título, atendendo a Resolução 23.419/2014 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Segundo o TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia), para efeito de cancelamento do título, cada turno é considerado uma eleição.
Em toda a Bahia 140.593 eleitores estão com essa pendência, sendo 43.192 com domicilio eleitoral em Salvador, 4.440 Feira de Santana e 3.707 Vitória da Conquista, maiores colégios eleitorais do Estado. Para consultar se o seu documento está sujeito ao cancelamento, o eleitor pode acessar o Portal do TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia) na internet através do link “Situação eleitoral”.
Os eleitores que comparecerem a um dos postos da Justiça Eleitoral nos municípios que estão em processo de recadastramento biométrico deverão passar pelo procedimento, que consiste na coleta de dados como impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada. No momento do atendimento, o eleitor deve apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado.