Na última sessão ordinária antes do recesso, os Vereadores de Ponto Novo, discutiram, votaram e aprovaram o Plano Municipal de Educação para o período 2015-2025.
Os representantes da Igreja Católica acompanharam os trabalhos e debates do legislativo, manifestando suas posições, preocupados e contrários a inserção da expressão “Ideologia de Gênero”, por considerarem ofensivas a família, principal célula da pregação Cristã.
O Presidente da Câmara, Arnobio Carneiro, afirmou que o tema seria exaustivamente debatido, até que se tirassem todas as dúvidas, principalmente sobre a polêmica da “Ideologia de Gênero”. “A votação da matéria só irá acontecer no momento em que houver clareza e consenso, se for necessário entraremos madrugada a dentro ou até mesmo convocaremos sessão extra, mas tudo estará bem claro antes da votação”, garantiu o presidente.
A posição dos Vereadores
Michel Jônatas afirmou que é contra a “Ideologia de Gênero”e só votaria quando não tivesse nenhuma dúvida.
Rodrigo Venâncio, vereador evangélico, foi ainda mais enfático ao afirmar que “como pregador da palavra de Deus, sou contra e preciso de mais tempo de leitura do plano, do contrário, vou me abster de votar”.
Robério Santos disse que não se pode ir contra o que a natureza criou e só vota na matéria se não existir nada que se relacione ao tema.
Vida, ex presidente da Câmara seguiu a mesma linha de raciocínio, afirmando taxativamente ser contrário a “Ideologia de Gênero”
Miguel do PT, disse que está claro que a maioria da sociedade já se manifestou contrária ao assunto e “nós vereadores não iremos na contra mão da história”
Zé da Boate, se pronunciou como totalmente contrário a “Ideologia de Gênero”. “Sou a favor da família tradicional e não posso aceitar que queiram nos fazer engolir isto”.
Durante o expediente, o Presidente Arnobio Carneiro suspendeu a sessão por cinco minutos para que os Vereadores juntamente com a assessoria jurídica da casa pudessem tirar as últimas dúvidas antes da votação. No retorno, o presidente solicitou ao Dr. Alex Porcino(assessor jurídico), que fizesse uma interpretação clara sobre o assunto, tendo o mesmo afirmado que no “Plano enviando a esta casa pela Secretaria de Educação já está sem a polêmica a “Ideologia de Gênero”.
Feitas as discussões, feitos os esclarecimentos, todos os Vereadores presentes concordaram com a colocação do Plano em votação, tendo sido o mesmo aprovado por unanimidade.
Fonte: Itapicuru FM