Depois de três derrotas seguidas, o Palmeiras conseguiu encontrar o caminho da vitória novamente. Em grande jogo na manhã deste domingo, o time de Marcelo Oliveira sofreu, brigou e bateu o Flamengo por 4 a 2, no Allianz Parque, com mais de 37 mil torcedores presentes.
Os gols foram marcados por Jackson, Samir contra, Dudu e Alecsandro, que balançou as redes pela primeira vez pelo clube paulista, justamente contra os seus ex-companheiros. Ederson, que entrou no segundo tempo no lugar de Jonas, brilhou e marcou duas vezes, para os visitantes.
Os cariocas chegaram a ficar na frente do placar, na volta do intervalo, mas não conseguiram segurar a vantagem, tomando a virada. Ainda tiveram que ouvir "olé" da torcida, nos minutos finais.
O resultado chegou a colocar o alviverde de volta ao G-4, mas os jogos das 16h deixaram o Palmeiras de fora da zona de classificação para a Libertadores. Com 31 pontos, o mesmo número do São Paulo, mas com melhor saldo de gols, a equipe é a quinta da tabela.
Para o time de Cristóvão Borges, o primeiro turno do Brasileiro definitivamente não foi dos melhores. O clube da Gávea, que lutou até o final neste domingo, termina a primeira parte da competição na 13ª posição, com apenas 23 pontos conquistados: sete vitórias, dois empates e dez derrotas.
Os gols
O primeiro gol do jogo saiu logo aos cinco minutos do primeiro tempo, em um lance de escanteio. Zé Roberto cobrou e Jackson, sozinho, mandou de cabeça para balançar as redes.
O primeiro do Fla saiu aos cinco minutos do segundo tempo. Ederson recebeu, passou por dois e chutou no gol. A bola desviou e tirou as chances de Prass.
Aos 11, Ederson de novo. Ele recebeu cruzamento de Alan Patrick e mandou de cabeça para virar a partida.
Durou pouco a animação rubro-negra. Um minuto depois, em uma confusão na área, Cleiton Xavier dá de cabeça, a bola pega no peito de Samir e entra pro gol. 2 a 2.
Aos 20, foi a vez de Dudu. O camisa 7 recebeu de Alecsandro, que fez pivô em cima de Samir, e chutou firme, sem chances para César.
No minuto 25, o alviverde sacramentou, com gol de ex-rubro-negro: Alecsandro aproveitou bobeada da zaga e marcou pela primeira vez com a camisa do Palmeiras.
Lances polêmicos
Duas jogadas na área fizeram o Flamengo ficar irritado com o árbitro do confronto, Igor Junio Benevenuto. O primeiro foi no terceiro minuto do duelo, quando Andrei Girotto pegou Pará, que caiu na área. O segundo foi com Guerrero e Fernando Prass, aos 18 minutos, os dois cara a cara, o peruano tenta o drible e cai.
ESPN
Tópicos:
ESPORTE