Santos tem seu pior 1º turno da história dos pontos corridos como visitante


O Santos fez seu pior 1º turno como visitante em toda a história dos pontos corridos, desde 2003, quando esse é o sistema adotado para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Em dez jogos, o time da Baixada Santista não conseguiu vencer nenhuma. Foram quatro empates, com Flamengo, Atlético-MG, Avaí e com o Atlético-PR, no último sábado (15), na Arena da Baixada, por 0 a 0, com atuação fraca de Ricardo Oliveira.
O Santos ainda foi derrotado por Palmeiras, Goiás, Fluminense, Internacional, São Paulo e Chapecoense quando atuou fora de casa. A última atuando fora de seus domínios, aliás, foi pela Copa do Brasil, contra o Londrina, há quatro meses. Na ocasião, apesar de jogar em São José, ele era mandante.
Como dono de casa, o time praiano melhorou consideravelmente seu desempenho, especialmente após a chegada de Dorival Júnior. Com o treinador, aliás, a equipe não perdeu nenhuma das últimas cinco partidas.
Atuando nos seus domínios, foram 20 pontos em 27 disputados. As vítimas foram Vasco, Coritiba, Joinville, Figueirense, Corinthians e Cruzeiro, além dos empates com Ponte Preta e Sport. A única derrota foi para o Grêmio.
O Santos, agora, atua duas vezes seguidas na Vila Belmiro. Na primeira, pela Copa do Brasil, terá o Corinthians como adversário, na quarta (19), às 22h. Depois, no sábado, às 18h30, encara o Avaí, pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do 2º turno. 
Uol Esporte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia