Na ultima quarta (12) aconteceu mais uma sessão da câmara dos vereadores de Ponto Novo, contou com as presenças dos 06 (seis) dos 09 (nove) vereadores; Arnóbio Carneiro, Rodrigo Venâncio, Miguel da Silva, José Guirra, Robério Santos e David Porcino. Constatando a ausência dos vereadores Carlos Luciano, Manoel Roberto e Michel Jonathan.
Contando no expediente do dia, indicação de autoria do vereador Manoel Roberto, porém , por motivos de força maior resultando em sua ausência, foi feita apenas a leitura, a discussão e votação da indicação serão feitas na próxima sessão (19/08).
Por não haver mais nada a ser discutido e votado na sessão, foi franqueada a palavra para as considerações pessoais.
Vereador David Porcino (Vida) relatou o problema do maquinário público, que quando mandado para uma certa localidade da cidade, antes que se encerre todos os serviços na referida localidade, é mandada para outro ponto, tendo que retornar ao ponto inicial posteriormente. "Faça um ofício a hhhh porque está continuando aquela mesma coisa, manda a máquina para Barracas, e volta, não passa um dia lá, volta. E ai fica só aquela caminhada, vai e volta e não faz nada. Enquanto estão fazendo isso gasta mais óleo, mais tempo e desgasta pneus. Ressaltou o vereador Vida.
O Vereador Robério Santos agradeceu ao prefeito municipal pela construção da passagem molhada e a classificou como sonho realizado, ainda salientou sobre os animais abandonados nas ruas, principalmente cachorros, e solicitou que a presidência junto ao jurídico da casa avaliem formas de punir os donos dos animais, Agradeceu ainda a prefeitura municipal pelo cascalhamento de algumas ruas do bairro Quintino Maciel.
O vereador José Guirra (Zé da Boate) parabenizou aos estudantes pelo seu dia, parabenizou a presidência da casa pelos ofícios enviados ao legislativo e comemorou algumas indicações da semana anterior que estão sendo atendidas.
Vereador Rodrigo Venâncio se fez lembrar de promessa de campanha ao então candidato Eduardo Salles que foi o fuse-gate, a ampliação da barragem de Ponto Novo, lembrou também das 40 casas do minha casa minha vida que estão paralisadas as obras no empreendimento, salientou a necessidade de um centro de abastecimento em Ponto Novo. " Ponto Novo carece muito mais de que um galpão da farinha, o galpão da farinha foi
muito bem vindo, naquele ano que foi feito, hoje em dia nós precisamos de um centro de abastecimento para que esse reassentamento ele possa não só produzir, mas também ele possa fornecer para nossa cidade". Disse o vereador Rodrigo.
O vereador Miguel da Silva apresentou mais um capítulo da novel das divisas territoriais e citou os esforços feitos pelos moradores e vereadores para a regulamentação da situação.
O vereador Arnóbio Carneiro afirmou que fará a solicitação com relação a cobrança feita pelo vereador Robério Santos sobre os animais abandonados nas ruas de Ponto Novo. Afirmou que sobre o problema das casas populares que a casa precisa fazer algo, e que seja feito o mais rápido possível " Eu falei com o Dr. Ricardo, ele ficou de fazer uma consulta ao COBANSA, o nome do banco que faz o financiamento, para que a gente possa saber de que forma esse cidadão está conseguindo a liberação desses recursos" Disse o vereador. Pois segundo ele, a liberação do recurso somente aconteceria mediante a medição e autorização do prefeito municipal.
Tópicos:
PONTO NOVO