O carro do prefeito da cidade baiana de Potiraguá, na região sul do estado, Luís Soares, foi apedrejado na noite desta sexta-feira (01) durante um protesto da população do município. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Cosme Pereira, o protesto ocorreu após a morte de um morador da cidade, envolvido em acidente em uma rodovia que liga a BR-101 a Potiraguá, por volta das 18h. Os moradores também queimaram pneus em protesto na entrada da cidade. Ninguém ficou ferido na ação.
Segundo Cosme Pereira, o resgate do morador foi feito pela polícia até o hospital municipal. Uma ambulância da cidade vizinha de Itarantim foi solicitada para fazer a transferência do morador, mas quando chegou a Potiraguá, a vítima do acidente não tinha resistido aos ferimentos e morreu no hospital.
Após a morte do morador, a população começou a protestar. O carro do prefeito estava vazio, estacionado em frente à casa de um vereador, quando foi apedrejado. De acordo com o comandante da Guarda, o protesto foi controlado com ajuda da Polícia Militar. Ainda conforme Cosme Pereira, ao menos dois suspeitos participaram do ataque e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Portal de Notícias (Políticos do Sul da Bahia)
Tópicos:
NOTÍCIAS