Em Senhor do Bonfim, égua é esfaqueada, fica com as vísceras de fora e morre três horas depois


No final da tarde desta sexta-feira, 7 de setembro, uma cena de maus tratos contra um animal chocou os moradores do município de Senhor do Bonfim, na região Norte da Bahia. Um homem ainda não identificado, num ato de fúria, desferiu vários golpes de faca contra uma égua, que não suportou os ferimentos, morrendo após mais de três horas de sofrimento. A cena grotesca foi presenciada por várias crianças. 

O caso aconteceu no Praça Quilombola, no bairro Alto da Maravilha, na cidade de Senhor do Bonfim, e foi registrado por moradores que compartilharam as imagens do animal nas redes sociais.

A monstruosa agressão deixou a égua com as vísceras para fora, com forte hemorragia, e perdendo muito sangue. Os moradores ainda tentaram socorrer o animal, enrolando um lençol em sua barriga, enquanto uma veterinária era chamada.

Ao chegar ao local, a veterinária constatou a gravidade dos ferimentos, orientando que o animal fosse sacrificado, mas, antes mesmo que essa providência fosse tomada, a égua morreu embaixo de uma árvore.

O caso revoltou os moradores, porém, temendo represália, ninguém quis informar para os policiais o nome do autor dessa barbaridade, cabendo a Polícia Civil identificar o criminoso.

O crime de maus tratos previsto em lei prevê a prisão de três meses a um ano, além do pagamento de uma multa, que pode variar de um a seis salários mínimos. A pena ainda pode ser aumentada de um sexto a um terço, já que ocorreu a morte do animal.

Notícia Livre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia