Pastor é preso e vira réu por prometer cura a adolescentes que fizessem sexo com ele e seu 'anjo'


Religioso é acusado por 4 fiéis de fingir incorporar anjo Camael e oferecer cura em troca de relação sexual. Ele responde por estupro na Justiça de SP, mas defesa alega que relação foi consensual.Um pastor evangélico de 31 anos foi preso e se tornou réu no processo no qual é acusado de estuprar quatro adolescentes que frequentavam a sua igreja na Zona Leste de São Paulo.

Segundo a acusação feita pelo Ministério Público (MP), o religioso enganava os fiéis, oferecendo suposta “cura física e espiritual” àqueles que fizessem sexo com ele e o “anjo” que dizia incorporar.

Um pastor evangélico de 31 anos está sendo acusado de estuprar quatro adolescentes que frequentavam a sua igreja na Zona Leste de São Paulo. Ele está preso há mais de um mês e, segundo a acusação feita pelo Ministério Público (MP), enganava os fiéis oferecendo suposta “cura física e espiritual” àqueles que fizessem sexo com ele e o “anjo” que dizia incorporar.
Pedro Jorge dos Santos Teixeira, fundador da Igreja Apostólica dos Mistérios de Deus, em São Mateus, nega a acusação e alega ser inocente.

Segundo a denúncia da Promotoria, feita a partir da investigação da Polícia Civil, os abusos foram cometidos entre 2014 até agosto deste ano, quando os adolescentes tinham entre 14 a 17 anos. O 49º Distrito Policial (DP), onde o caso foi registrado, apura se há mais vítimas.

Duas meninas e dois meninos acusam Pedro de inventar a história do “anjo” e ainda ameaçá-los de morte para que mantivessem relações sexuais com ele. Contaram que o pastor fingia receber o anjo Camael e prometia uma troca: dizia que a entidade daria crescimento e realizações pessoais a eles se transassem com o apóstolo.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça (TJ), a juíza Tatiane Moreira Lima, do SANCTVS (Setor de Violência Contra Infante, Idoso, Pessoa com Deficiência e Tráfico Interno de Pessoa), aceitou recentemente a denúncia do MP contra o pastor. A magistrada ainda converteu sua prisão temporária em preventiva para que ele fique detido até seu eventual julgamento.
O pastor está sendo acusado de estupro, estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude. Atualmente ele está detido no Centro de Detenção Provisária (CDP) de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Com informações do G1.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia