Às margens da BR 407, rodovia federal que passa pelos dois municípios, eles entregam as ”quentinhas” para os caminhoneiros com frutas, para o café da manhã, e arroz, feijão, macarrão, proteína e farofa, na hora do almoço. Um livro sobre esperança também está entre os itens do kit caminhoneiro.
Em Filadélfia, a iniciativa começou há duas semanas e ganhou o nome de Ação Caminhoneiro. São pelo menos 70 motoristas beneficiados por dia. Uma ajuda importante, como lembra o voluntário Irineu Costa. “Conversando com um amigo, que é caminhoneiro, fiquei sabendo da situação difícil que eles estão enfrentando na estrada, com restaurantes fechados ou vendendo alimentos a preços muito altos. Orei e pedi a Deus para ajudá-los, foi então que tive essa ideia que foi prontamente acolhida pelo pastor e todos da igreja”, comemorou Costa.
Em Senhor do Bonfim, os voluntários trabalham, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, desde a semana passada, atendendo uma média diária de 100 motoristas. O pastor Davi Almeida destaca que, além da comida, também há a preocupação com o alimento espiritual. “Depois de entregar a marmita, nós fazemos questão de convidar o caminhoneiro para fazer uma oração. Nesse tempo de inúmeras dificuldades no combate à Covid-19, temos a obrigação de levar afeto e palavras de conforto e fé pra quem está na estrada realizando um trabalho tão importante e sem desanimar”, lembrou Almeida.
Hilário Rocha é caminhoneiro e recebeu uma das marmitas. Para ele, todo o apoio é bem-vindo neste momento, principalmente aquele que vem do Céu. “Obrigado aos adventistas por essa doação. Agora mais do que nunca temos que ter fé em Deus e contar com a força divina para seguir em frente!”, finalizou Rocha.
Notícias Adventistas
Tópicos:
DESTAQUES