Nuvem de gafanhotos se aproxima do Brasil e liga alerta; veja vídeo


Foto: Divulgação/Senasa (Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agro-Alimentar da Argentina)

GMC Online
Uma nuvem de gafanhotos vinda da Argentina ligou o alerta entre produtores rurais brasileiros. Um alerta de perigo foi acionado pelo Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agro-Alimentar da Argentina (Senasa) próximo à fronteira com o Rio Grande do Sul.
De acordo com o Ministério da Agricultura do país vizinho, a nuvem vem sendo monitorada desde o mês de maio. Os insetos vieram do Paraguai e chegaram até a província de Santa Fé no último dia 17. Segundo dados fornecidos pelo monitoramento, uma única nuvem pode conter até 40 milhões de insetos, que causam um sério dano às pastagens e lavouras.
O Senasa Argentina divulgou um mapa com as regiões do país que estão em alerta. Parte das localidades fazem fronteira com o sul do Brasil. Veja abaixo:


⚠️🦗
Hoy la manga fue detectada en cercanías de Perugorria, .
Alrededor de las 12:00 hs levantó vuelo con rumbo sur. Debido al pronóstico del viento es probable que a partir de mañana la misma ingrese a la provincia de .

Ver imagem no Twitter

51 pessoas estão falando sobre isso

Autoridades argentinas pedem que os produtores rurais comuniquem o Governo caso vejam a aproximação dos gafanhotos, que se locomoveram por mais de 100 quilômetros em um único dia, devido às altas temperaturas e ao vento forte na região.
Diversos usuários pela internet tem registrado, em vídeo, nas redes sociais, a presença dos insetos. Confira:


🦗⚠️
Como habíamos pronosticado, la manga de langostas ingresó a la provincia en el día de hoy y luego de desplazarse casi 140 km se asentó en cercanías de la localidad de Lanteri.

104 pessoas estão falando sobre isso

Plaga de langostas llega a Argentina: comen como 350.000 personas

Los voraces insectos provienen de Paraguay y tienen en alerta a los agricultores de la provincia de Formosa.

Los productos amenazados por estos insectos son los cultivos de mandioca, maíz, caña de azúcar.

153 pessoas estão falando sobre isso

⚠️ 🦗
Equipos dieron apoyo a los productores del paraje El Algarrobal, del distrito de Lanteri, que realizaron acciones para disminuir la población de la manga de langostas.

69 pessoas estão falando sobre isso

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia