O governo da Bahia irá definir, nesta sexta-feira (10), medidas mais duras de restrição para diversas cidades baianas que vêm apresentando um crescimento acentuado no número de casos da Covid-19 nos últimos dias. Dentre as cidades em que as medidas serão aplicadas estão Jequié e Jaguaquara. A informação foi dada pelo governador Rui Costa, no início da noite desta quinta-feira (09), durante uma transmissão ao vivo para atualizar os números da doença no estado.
O governador reafirmou os encontros virtuais que tem realizado com os prefeitos das cidades baianas, sendo 60 nas últimas horas. A ideia é alinhar medidas para contenção do novo coronavírus nessas cidades.
“Estou extremamente preocupado com o crescimento de casos registrado em alguns municípios baianos. A maior parte dos prefeitos apontou como causa os festejos juninos, já que muitas pessoas que moram no interior em sítios, fazendas ou mesmo casas fizeram festas que contaram com a participação de parentes de outras cidades e até de outros estados”, explicou Rui.
“Se essa situação se prolongar, poderemos chegar a um colapso do sistema de saúde da Bahia, por isso precisaremos endurecer as restrições nessas localidades”, alertou. Acrescentou ainda que a meta “é e sempre será lutar para que vidas humanas sejam salvas”.
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.783 casos de Covid-19, 51 óbitos. Dos 98.319 casos confirmados desde o início da pandemia, 69.098 já são considerados curados, 26.893 encontram-se ativos e 2.328 tiveram óbito confirmado.
SECOM-BA