O INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 31 de julho; os novos editais referentes ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.
O INEP informou que o motivo da publicação é a formalização das datas já anunciadas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Inep; além de apresentar diretrizes e os procedimentos de prevenção à COVID-19; inclusive durante a identificação dos participantes nos dias de provas.
Uma das medidas de segurança será a obrigatoriedade do uso de máscaras, pelos candidatos, ao longo da realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio.
Medidas de Segurança Enem 2020
De acordo com novos editais serão implementadas as medidas de segurança abaixo relacionadas:
- Os editais n.ºs 54 e 55 determinam que deverão ser respeitados o distanciamento entre as pessoas e os protocolos de proteção contra a COVID-19 em procedimentos como ida ao banheiro e vistoria de materiais, lanches e artigos religiosos.
- Também será obrigatório o uso de máscaras pelo acompanhante de mães que estiverem amamentando.
- O participante que não utilizar a máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca, desde sua entrada até sua saída do local de provas, será eliminado do exame, exceto para os casos previstos na Lei n.º 14.019, de 2020.
Estrutura do Enem 2020
A estrutura do exame permanece com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.
Resultado Enem 2020
Conforme já divulgado pelo MEC, o resultado do Enem será publicado no dia 29 de março de 2021 e posteriormente será iniciadas as inscrições para o Sisu 2021.
Portal do Vestibular