Situação das escolas municipais será decidida pelos prefeitos de cada município
A volta às aulas, tanto da rede de educação básica quanto das universidades estaduais da Bahia continuam suspensas e não tem previsão de retorno. Segundo o governador Rui Costa (PT), as atividades só serão retomadas quiando houver maior segurança, o que já está acontecendo, segundo Rui.
“Graças à Deus, a cada semana a ocupação de leitos está caindo, esceto na região Sul e Extremo Sul, mas nas outras tem caído de forma substantiva. Se continuar assim, em breve poderemos anunciar a volta gradativa das aulas”, afirmou o governador na tarde desta segunda-feira (14).
O transporte intermunicipal no estado foi liberado nesta segunda. Para o governador, este é mais um passo para a liberação das atividades da educação.
“É como uma criança que começa a andar. Engatinha, dá os primeiros passos e começa a correr. Estamos dando os primeiros passos até a segurança. Queremos avaliar como se comportará a contaminação com essa maior flexibilização. Vai nos dando mais segurança do retorno às aulas”, comparou Rui.
A situação das escolas municipais será decidida pelos prefeitos de cada município: “Com esta liberação do transporte intermunicipal, nós vamos acompanhar nos próximos dias como vai se comportar a contaminação e como vai se comportar a ocupação dos leitos nas capitais”, finalizou o governador.
Varela Notícias