Um homem foragido da Justiça há três anos e considerado o maior produtor de maconha do Centro Norte da Bahia, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi preso na manhã deste sábado, 7, no município de Irecê, a 583 km de Salvador.
De acordo com informações da pasta, o suspeito, é um dos fundadores de uma facção com atuações nos bairros de Nordeste de Amaralina e Cosme de Farias, em Salvador, além das cidades de Feira de Santana, Xique-Xique, Jacobina e Irecê.
"Estávamos com todas as equipes empenhadas na captura desse alvo prioritário da polícia baiana. Continuaremos com as ações de inteligência para prender outros integrantes desta facção, que atua aqui na região", comentou o titular da DTE de Irecê, delegado Alex Nunes Rocha.
Ainda conforme a SSP, a ação contou com equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Irecê, com apoio do SI da 14a Coorpin. Através de ações de inteligência, os policiais civis descobriram que o traficante, foragido há três anos, estava escondido, na cidade de Jacobina. Durante uma campana montada na feira livre, os investigadores, disfarçados de consumidores, efetuaram a prisão.
O homem foi apresentado na DTE de Irecê, onde o mandado expedido pela Comarca de Salvador foi cumprido. Após depoimento e exames, o traficante será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador.
A Tarde