A enfermeira Cacilva Miranda Bruno Lopes, 45 anos, é mais uma vítima da Covid -19. Ela estava internada no Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, vindo a óbito na madrugada desta segunda-feira (14).
A enfermeira Cacilva Lopes era esposa do médico odontologista Wellyngton Luís Ribeiro Lopes, que também faleceu vítima do coronavírus. Dr. Wellyngton, que tinha 54 anos, ficou internado no Hospital Regional de Jacobina, vindo a óbito no último dia 4 de dezembro, há exatamente dez dias.
A morte prematura de Cacilva chocou a comunidade regional, especialmente os moradores do município de Umburanas, onde a enfermeira trabalhava e tinha lanços familiares.
“Minhas mãos estão trêmulas, meu coração apertado e as lágrimas caem sem controle. Saber que você não está mais aqui é muito devastador, você tinha o melhor abraço e as palavras que acolhia o nosso coração. Agora você descansar nos braços do Pai e sei que está tudo bem, ao lado também do seu amado! As palavras não expressam tudo que estou sentido e tudo que gostaria de te dizer amiga Cacilva Lopes, Deus te receba de braços abertos! Te amo amiga sempre lembrarei de vocês com muito carinho e amor! Mais um amigo na conta do COVID19!”, escreveu Regina Lopes em mensagem postada no Facebook.
O prefeito de Umburanas, Roberto Bruno (DEM), lamentou profundamente o falecimento da enfermeira Cacilva Lopes. “Uma morte em meio a esta pandemia dilacera o coração, ainda mais se tratando de uma pessoa que estava enfrentando todos os dias essas doenças, ajudando outras pessoas a se curarem, mas, infelizmente, foi acometida também pelo vírus. Peço a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos”, afirmou.
O corpo da enfermeira Cacilva Lopes foi sepultado hoje à tarde no interior do município de Umburanas, no mesmo cemitério onde seu esposo foi sepultado há dez dias.
CN | Jacobina24horas