Um acidente com um ônibus na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, deixou 21 mortos e 33 feridos na manhã desta segunda-feira (25). As informações foram dadas pela Polícia Militar ao G1.
Ainda segundo a polícia, das 33 pessoas socorridas, sete delas estão em estado grave e seis estão com ferimentos moderados.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou ao G1 que acidente aconteceu na altura do km 668, no trecho conhecido como Curva da Santa, por volta das 8h30. O veículo, com a placa de Belém, descia a Serra do Mar quando bateu na mureta de contenção, saiu da pista e tombou às margens da rodovia.
"A gente não tem como falar se foi uma falha mecânica ou o que aconteceu. Ele caiu na ribanceira. Felizmente ele não caiu rio abaixo, que dá pelo menos 50 metros, então esse número de óbitos seria bem mais significativos", disse o socorrista.
Ainda de acordo com a PRF, o motorista do ônibus ficou ileso e foi encaminhado para a delegacia de Guaratuba para prestar esclarecimentos.
De acordo com a PRF, o motorista do ônibus ficou ileso. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Guaratuba para prestar esclarecimentos.
A empresa de turismo dona do ônibus enviou uma nota à imprensa: "A TC Pires da Cruz informa que prestará todo apoio necessário às vítimas e familiares e não medirá esforços para amenizar a dor de cada um dos paraenses envolvidos no acidente, assim como a dos seus entes queridos, neste momento tão difícil para todos", disse o comunicado.