Foto: Divulgação/Polícia Civil |
Um casal da Bahia foi preso nesta terça-feira (27) em uma casa de luxo em um condomínio no bairro Guriri, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Na Bahia, o homem era apontado como chefe do tráfico do bairro de Brotas, em Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, os dois estariam traficando drogas em Cabo Frio e no Estado do Rio de Janeiro, além de praticar lavagem do dinheiro ilegal.
O homem já tinha sido preso outras vezes, uma delas em 2017 enquanto ia visitar a mãe, em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de homicídio.
Na época, o homem identificado como Robson Costa Uzêda da Silva era suspeito de envolvimento em pelo menos quatro assassinatos motivados por disputas pelo tráfico e também por participar de um ataque a policiais, em 2015, que deixou um PM ferido.
Além do cumprimento de mandado de prisão, os policiais da 126ª DP, coordenados pelo delegado Carlos Eduardo Almeida, cumpriram mandados de busca e apreensão. Na operação, foram apreendidas anotações referentes às práticas ilegais.
O homem e a mulher foram levados para a 126ª DP, em Cabo Frio.
O G1 não conseguiu localizar a defesa dos presos.
G1