O município de Queimadas no território do sisal teve mais um dia de profunda tristeza com a morte do servidor público André Luiz Simões dos Santos, 35 anos, popularmente conhecido como “André do Setor Pessoal” mais uma vítima da Covid-19.
André lutava contra o vírus chinês a quase 30 dias em um hospital de Salvador, mas perdeu a luta por volta das 05h30 desta segunda-feira, 12.
O corpo chegou em Queimadas que fica a 300 quilômetros da capital no inicio da noite e algumas pessoas participaram da celebração das exéquias (corpo presente) presidida pelo padre Regenilson no Largo da Igreja de Santo Antônio, onde foi obedecido o protocolo de distanciamento, em seguida o caixão saiu acompanhado por uma carreata que cruzou as principais ruas do centro da cidade até chegar no Cemitério Santo Antônio onde foi sepultado por volta das 21h.
Várias mensagens foram deixadas no perfil de André Luiz, em rede social. O prefeito André Andrade(PT) também lamentou a morte do servidor. “Hoje perco um funcionário exemplar e um grande amigo! Podia ser meu filho e como pai sinto um vazio enorme no peito”, afirmou o gestor.
Em nota publicada pelo Sindicato dos Servidores Públicos a entidade lamentou. “Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos do companheiro de luta André do RH, infelizmente, mais uma vítima da COVID-19. Um jovem servidor que estava sempre pronto para ajudar sua comunidade. Com certeza, seu trabalho será lembrado com muito carinho. Que Deus conforte o coração de todos pela sua partida”, diz trecho da nota do Sindicato que André ajudou fundar.
“Estamos compadecidos e solidários aos familiares do nosso amigo e servidor que partiu prematuramente .Fica seu exemplo de companheirismo e profissionalismo em mais de 15 anos dedicados à Prefeitura de Queimadas”, disse o secretário de Educação, Rogério Reis.
André Luiz no ultimo dia 07 de abril completou 35 anos. Para Luis Eduardo Simões dos Santos, seu irmão será lembrado pelos colegas e por sua comunidade como uma pessoa solidária , alegre e ativa.“Perdemos uma excelente pessoa, um grande amigo, irmão, pai zeloso e um profissional de primeira grandeza e com certeza nos fará muita falta no convívio de todos nós. Fica aqui o meu agradecimento as homenagem a está grande pessoa, ser humano de infinita bondade. André será sempre lembrado pois carregava em seu coração uma alegria imensa que ele fazia questão de partilhar com todos a sua volta. Peço a Deus que esteja abençoando a todos amigos e aos nossos familiares nesse momento de dor, nunca sabemos dos desígnios do grande criador”, disse Simões.
A morte de André foi sentida também por vários amigos em Conceição do Coité onde ele graduou em Letras na Uneb Campus XIV.
O professor Marcos Mascarenhas publicou em sua página do Facebook: “É tão estranho, os bons morrem jovens. Assim parece ser quando me lembro de você, que acabou indo embora, cedo demais. Descansa em paz André!”
A publicação de Marcos recebeu dezenas de comentários de pessoas que se manifestaram com tristeza.
BREVE BIOGRAFIA
André Luiz Simões, um cara simples, educado, inteligente e trabalhador foi meu aluno no CMQ. Dedicado e estudioso, sempre se destacava na classe por tirar boas notas, assim como o seu irmão, Luis Eduardo. André terminou o Ensino Médio e seguiu estudando, graduando-se em Letras pela UNEB, campus XIV.Desde cedo, assim como seu irmão, se apaixonou pela música, ingressando na Filarmônica Recreio Clube.
André se casou com Gisele Ferreira, teve lindos filhos e se efetivou na Prefeitura Municipal de Queimadas como concursado – ele estava ocupando o posto de chefe do RH, ofício que desempenhou com maestria, eficiência e responsabilidade. Num espaço de bastante fluxo de pessoas, tratava a todos com educação e um largo sorriso no rosto.
A vida seguia normal para o nosso guerreiro até ser acometido por esse maldito vírus. Ele lutou, foi um guerreiro, Queimadas estava reunida em oração pela sua recuperação, porém, infelizmente, hoje ele nos deixou. Recebeu o chamado de Deus!
André partiu deixando esposa, filhos, irmão, mãe e amigos chorando a dor de sua falta…uma separação muito difícil e dolorosa que não cessa e só ameniza com o tempo. Ele partiu deixando um grande exemplo de vida – construída com estudo, trabalho, dignidade e amor.
Professor Murilo Varjão.
Redação CN | Colaboração : Prof. Sérgio de Mainar