É hora de ficar atento ao calendário da 3ª parcela do Bolsa Família em junho. O Auxílio Emergencial para esse público já está com todas as datas de pagamentos e saques disponíveis.
Esses valores são os penúltimos com pagamento dobrado para muitas pessoas. Ainda não foi confirmada a prorrogação do auxílio, por isso saiba exatamente quando você vai receber essa mensalidade.
Saiu o calendário oficial da 3ª parcela do Bolsa Família em junhoImagem: Divulgação
Muitas pessoas estão recebendo mais do que o dobro do que recebiam normalmente pelo Bolsa Família. Por conta do Auxílio Emergencial quem recebia o básico (R$ 89,00, por exemplo) está recebendo até R$ 375,00.
É justamente por isso que muitos estão ansiosos pela 3ª parcela do Auxílio Emergencial para Bolsa Família em junho. A Caixa Econômica Federal já autorizou o saque e os valores estão confirmados de acordo com o cronograma oficial.
Por isso é importante ficar ligado para essa que será, a princípio, a penúltima parte dos pagamentos em 2021. As datas já estão disponíveis e os pagamentos seguem de acordo o número do NIS.
Calendário 3ª Parcela Bolsa Família Auxílio Emergencial
A vantagem desse grupo em relação aos outros é que o cronograma dos depósitos está seguindo as datas oficiais do Governo, sem atrasos. Ou seja, o calendário da 3ª parcela do Auxílio Emergencial Bolsa Família começa no dia 17 de junho.
Como acontece geralmente, os pagamentos vão até o fim do mês.
Confira como ficou o calendário do Auxílio Emergencial para Bolsa Família em junho através da terceira parcela:
NIS com final 1: 17 de junho;
NIS com final 2: 18 de junho;
Com final 3: 21 de junho;
Com final 4: 22 de junho;
Final 5: 23 de junho;
Final 6: 24 de junho;
7: 25 de junho;
8: 28 de junho;
9: 29 de junho;
0: 30 de junho.
Bolsa Família 2021 Consulta
Quem ainda não sabe exatamente como e quando vai receber pode continuar fazendo a consulta do Bolsa Família 2021. Os pagamentos entre abril e julho estarão disponíveis pelo aplicativo Caixa Tem.
Por isso é possível consultar o saldo do Bolsa Família pelo Caixa Tem – já que seu pagamento acontecerá pela conta poupança digital. Quem ainda segue recebendo pelo “cartão amarelo” pode verificar o saldo normalmente em caixas eletrônicos.
Outra alternativa é verificar o saldo do Bolsa Família pelo site da Caixa. Siga o passo a passo:
Acesse o site do Bolsa Família da Caixa (https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp);
Se você encontrar o ‘Erro de Privacidade’ usando o Google Chrome, fique tranquilo: não é um vírus, esse é um erro comum deste site da Caixa.Gov;
Clique em avançado e depois em ‘Ir para www.beneficiossociais.caixa.gov.br’;
Escolha a opção “Consulta benefícios por família”;
Na tela seguinte use o seu CPF e NIS corretos;
Pressione agora o botão “consultar”;
Seu nome completo vai aparecer agora e é só clicar nele;
Nessa página você terá acesso aos valores liberados e os que já foram sacados.
Pronatec