A Banda Skeletu’s, também
conhecida apenas como Skeletu’s, era uma banda mista que se destacava como
forrozeira, no axé music e pagode baiano. Iniciada em 2002 com o fim da Banda
Nosso Swing, Joselito Venâncio (Lourinho) teve a ideia de juntar Pêu, Lalá,
Silvã e Milton a outros jovens e formou a Skeletu’s.
Por que Skeletu’s? Na época todos eram magérrimos, inclusive Lourinho, que achou o nome apropriado para batizar a nova banda. Com a chegada dos dançarinos: Jofre, Deby, Maristela, Valso e Josinha, a banda passou a apresentar-se com status de forrozeira, mas tocava de tudo, pois os cantores Marquinhos (de Espanta Gado) e Dineia se destacavam no gênero. Depois chegaram Deane e Geu, que se destacava no axé music e pagode baiano.
A 1ª apresentação foi na
festa de Réveillon de 2002/2003. Apresentou-se em Covas, Espanta Gado,
Filadélfia, Barracas, Capim Grosso, Angico, Aroeira e Senhor do Bonfim.
Participaram da banda também: Piúta, Dija e Vinicius, como baixistas. Guitarras foram: Sergio e Neném, de Espanta Gado. Péu era o maestro e tocava teclado e sanfona, além da passagem de Clésio na sanfona. Silvã, além de compositor, cantava e tocava baixo, no início da banda. Os percussionistas Murilo e Geinho, também cantavam. Roberto (tecladista de Filadélfia) participou da banda já no final.
Tita, Bety Pamela, Lenice e Jerry Elton, foram vocalistas. Os auxiliares da banda eram Binho e Cleiton.
Lançou as músicas: Amor não é brinquedo, Pensando nela, e olhos bonitos, todas de autoria de Joselito Venâncio (Lourinho) com arranjos de Pêu, e Neném. Participou de varias festas populares, principalmente Festa de Maio e São João, em 2004. Substituiu uma banda faltosa no trio, na Festa de Maio de 2004, e ainda se apresentou no palco principal no mesmo dia. Essa foi a Banda Skeletu’s.
As imagens da série História
de Ponto Novo são do acervo do historiador Joselito Venâncio e foram cedidas
pela TV Ponto Novo.
Informações:
TV Ponto Novo