O paciente é um homem de 40 anos, cujo membro “colidiu com o períneo (área entre o ânus e a vulva) de sua parceira” durante o coito
Médicos do Reino Unido reportaram o primeiro caso conhecido de “fratura” no pênis no sentido vertical durante atividade sexual, em publicação na revista científica British Medical Journal.
O paciente é um homem de 40 anos, cujo membro “colidiu com o períneo (área entre o ânus e a vulva) de sua parceira” durante o sexo, fazendo com que o falo sofresse uma ruptura em sua base de 3 cm no sentido vertical.
Os especialistas não especificaram em qual posição ele estava.
Não há ossos no pênis, mas a “fratura” ocorre quando há danos no membro, em geral quando ele é entortado, ou tem seu tecido erétil quebrado, quase sempre, em sentido horizontal.
O membro do homem foi gradualmente se “rasgando” por dentro após o ferimento original, até que atingisse os 3 cm reportados na revista.
No artigo, não foi revelado quem é o homem, nem quando o caso ocorreu, mas, conforme publicado nesta quinta-feira pelo jornal local “Daily Mail”, acredita-se que o ferimento aconteceu nos últimos dois anos.
O paciente passou por seis meses de tratamento com urologistas. Ele não perdeu a capacidade de ter ereções, nem apresentou dificuldades em tê-las após os cuidados que recebeu.
Os médicos reportaram também que não houve “curvaturas permanentes”, ou cicatrizes no falo do homem.
O Tempo