Uma mulher foi arrastada por um policial militar para fora de um ônibus após se recusar a descer do veículo.
O caso ocorreu na quarta-feira (21) na cidade de Santarém (PA) e foi registrado em um vídeo que está circulando nas redes sociais.
Nas imagens, a mulher aparece sentada junto à janela do ônibus enquanto um policial pede que ele se retire.
Ela chora, escorrega pelo banco até cair próximo à escada da porta dianteira. Em seguida, ela é arrastada por outro policial que está do lado de fora do veículo.
De acordo relato de um passageiro que testemunhou e filmou a situação, algumas pessoas estariam incomodadas com o cheiro dos peixes que a mulher levava em uma sacola, e a Polícia Militar teria sido acionada para retirá-la do ônibus.
Em nota, a Polícia Militar informou que a guarnição foi acionada para verificar uma situação de desordem no interior do ônibus.
No local, foi verificado que se tratava de uma pessoa com transtornos mentais. E que após retirar a mulher do interior do coletivo, a guarnição acionou o Samu.
Após a chegada da ambulância do Samu, a mulher teria sido conduzida para um hospital.
"Nossas guarnições constataram que se tratava de um surto psicótico, a mulher estava amedrontando as pessoas e quebrando algumas coisas que estavam dentro do ônibus.
Pra não causar maiores transtornos nossas guarnições tiveram que retirar a mulher de dentro do ônibus e de imediato acionaram o Samu.
Existe no nosso Código Penal Militar diversas situações, o artigo 234 diz que o uso de força é indispensável em caso de resistência, desobediência ou tentativa de fuga", explicou o tenente Wagner Neto.
Bnews