Uma mulher recebeu a dose supostamente errada da vacina contra a COVID-19 no município de Senhor do Bonfim. O caso ocorreu ESF do Centro 1, no dia 03 de agosto.
Em a contato com a redação da iTVê a telespectadora, se mostrou estar indignada com a negligência por parte das atendentes, que não averiguaram atentamente os dados no sistema.
A primeira dose da Coronovac foi aplicada em 30 de junho, já no dia 03 de agosto a dose aplicada foi da AstraZeneca.
Em nota enviada à nossa redação a Prefeitura de Senhor do Bonfim, informou que instaurou um processo de monitoramento da paciente para acompanhar todo o processo.
Confira abaixo a nota na íntegra:
A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Saúde vem a público esclarecer a informação veiculada nas redes sociais sobre um erro na vacinação de uma paciente contra a Covid-19. Mesmo não recebendo nenhuma denúncia formal a Coordenação de Imunização informa que instaurou um processo de monitoramento da paciente acompanhando todo o processo pós-imunização.
Informamos ainda que casos de Intercambialidade de vacina, especialmente de Covid-19 estão sendo avaliados individualmente e enviados a uma comissão técnica da Secretaria Estadual da Saúde – SESAB para orientações cabíveis. Reiteramos ainda que toda a equipe envolvida no processo de vacinação é treinada periodicamente para o exercício das atividades, reforçando as boas práticas adotadas com o objetivo de garantir a qualidade da vacinação, visando alcançar o máximo de proteção com o menor risco de danos à saúde.
Por fim, atestamos que estaremos continuamente assistindo da melhor forma a população bonfinense e ressaltamos que esta equipe de Imunização até o dia 05 de agosto já realizou a administração de 70.605 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo destaque no estado da Bahia como uma das cidades que mais imunização seus munícipes, colocando sempre em prática o lema do governo que é Cuidar Bem Faz Bem!
Bonfim Notícias