Uma criança de 9 anos ficou ferida após uma explosão causada pelo um vazamento em um botijão de gás, na manhã desta sexta-feira (13) na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia.
O caso aconteceu por volta das 10h, no Residencial Padre José I. Vizinhos da criança contaram que ao ouvirem uma explosão no local, entraram na casa e retiraram três irmãos, que têm entre 2 e 9 anos.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, fez o atendimento e levou as crianças para a Unidade Municipal Materno Infantil.
Os irmãos de 2 e 6 anos já tiveram alta médica e estão com a família. A menina de 9 anos, que teve queimaduras pelo corpo, segue internada. O estado de saúde dela é estável.
No entanto, a menina será transferida ainda nesta sexta-feira para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. A unidade é especializada em tratamento de queimados.
A mãe das crianças, muito abalada, preferiu não dar entrevista para a equipe da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, mas contou que precisou deixar as crianças em casa, porque tinha uma consulta médica marcada para o início da manhã.
A mulher também contou que acreditava que chegaria em casa antes mesmo das crianças acordarem. Ela contou que não sabia que o botijão de gás estava vazando.
A mãe das crianças ainda relatou que a filha contou que ouviu um barulho e pensou que era a mãe que estava na cozinha da casa. A menina disse que ao ligar a lâmpada do quarto, a explosão aconteceu.
G1