O Bolsa Família começará a receber a 6ª parcela do auxílio emergencial a partir de 17 de setembro. Os pagamentos realizados sempre na última quinzena de cada mês. Em agosto, 10 milhões de beneficiários receberam a 5ª parcela do auxílio emergencial, entre os dias 18 e 31.
Já a 6ª parcela do auxílio emergencial será deposita na Poupança Social Digital para os beneficiários do Bolsa Família, a partir de 17 de setembro.
Receberam o auxílio emergencial em agosto, 9,59 milhões de beneficiários do programa Bolsa Família. Segundo informações do governo, o pagamento do auxílio foi formado por 4,92 milhões de mães chefes de família, 3,17 milhões de pessoas que recebem o valor padrão e 1,49 milhão de brasileiros que vivem sozinhos. O programa também depositou o benefício habitual para 5,27 milhões de famílias que não foram consideradas aptas a receber o Auxílio Emergencial.
Auxílio Brasil
O governo já anunciou que o Bolsa Família deixará de existir dando lugar para o Auxílio Brasil. O novo Bolsa Família terá três modalidades de benefício básico e outros seis benefícios complementares. A medida provisória que cria o Auxílio Brasil foi entregue pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional no dia 9 de agosto. O Auxílio Brasil deve entrar em vigor em novembro.
Calendário do Bolsa Família (em setembro será pago a 6ª parcela do auxílio emergencial)
NIS terminado em 1 – 17 de setembro;
NIS terminado em 2 – 20 de setembro;
NIS terminado em 3 – 21 de setembro;
NIS terminado em 4 – 22 de setembro;
NIS terminado em 5 – 23 de setembro;
NIS terminado em 6 – 24 de setembro;
NIS terminado em 7 – 27 de setembro;
NIS terminado em 8 – 28 de setembro;
NIS terminado em 9 – 29 de setembro;
NIS terminado em 0 – 30 de setembro.
DCI