Construção de escola na zona rural de Ponto Novo causa polêmica; família denuncia perseguição política


Da redação: Web Interativa

 

A construção de uma escola está dando o que falar na zona rural de Ponto Novo. O fato, que deveria ter motivos para ser comemorado, é visto com preocupação pelos moradores de Várzea da Pedra (reforma), pois o equipamento público será construído em um local onde hoje funciona um campo de futebol, local de lazer dos moradores daquela localidade. 

O fato pegou moradores de surpresa, pois não houve nenhum tipo de consulta pública para avaliar junto à população sobre qual seria o local ideal para a construção da escola, segundo informou Idelson Santos, um dos fundadores da localidade, que ressaltou a disponibilidade de outros espaços para a construção, alguns deles inclusive, doados por moradores.  

Em vídeo que circula nas redes sociais, Idelson conta que mesmo sem a aprovação dos moradores, os primeiros trabalhos para a construção da escola foram realizados. Ele narra que após se opor a construção da obra naquele local, foi intimado a prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Ponto Novo. Ele acredita estar sendo vítima de perseguição política.  

“Eu achei uma coisa muito errada, pois ele foi intimar meu esposo sem necessidade, porque isso não é justo o que ele fez”.  Comentou Ivaneide Santos, esposa de Idelson. 

Com mais um demonstrativo, o médico/prefeito vê um de seus discursos cair por terra. Com uma campanha baseada em uma pseudo libertação da ‘tirania’ que governava o município, o mesmo mostra-se ser exatamente o que pregou contra durante sua campanha. 

Acompanhando mais esse episódio triste na história de Ponto Novo, é impossível não se lembrar de uma hastag que fez sucesso nos últimos meses #LibertaPontoNovo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia