Da redação: Web Interativa
Profissionais de Educação do município de Filadélfia, a cerca de 350KM de Salvador, estão perplexos com a falta de sensibilidade da gestão municipal com a categoria.
Com o findar do ano, diversos municípios já anunciaram o rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), porém, o município de Filadélfia ainda não anunciou o que fará com as sobras do fundo e qual o valor do recurso que tem, bem como o percentual atingido com pagamento de pessoal no exercício 2021, se atingiu os 70% de acordo a nova lei do FUNDEB.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia (SISEF) tentou por diversas vezes o dialogo entre a categoria e o poder público, diversos ofícios foram enviados, todos ignorados. A Câmara Municipal também foi acionada, sem repostas.
Professores, diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos do município aguardam uma resposta e atenção do prefeito Louro Maia e do Secretário de Educação Jorge Adriano.