O vereador de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Gaturiano Cigano (União Brasil), foi preso na noite da terça-feira (15) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante abordagem realizada no KM 180 da BR 428, a PRF encontrou várias armas no carro dirigido pelo vereador.
Além de Gaturiano, outros três homens estavam no carro. A PRF informou que os detidos estavam em um “veículo de luxo blindado, que teria sido adquirido de forma fraudulenta”.
De acordo com PRF, no carro foram encontrados:
– Duas espingardas calibre 12 com 26 munições;
– Um fuzil calibre 223/.556 com 117 munições;
– Duas pistolas calibre 9mm com 64 munições;
– Uma pistola calibre.40 com 10 munições;
– Uma pistola calibre 380 com 28 munições;
– Um revólver calibre 38 com cinco munições;
– Duas armas brancas;
– Também foram encontrados cinco coletes à prova de bala.
Segundo a PRF, do armamento transportado, não foram apresentados a guia de tráfego do fuzil, o registro de uma das pistolas 9mm e do revólver calibre .38.
Ainda segundo a PRF, os presos são suspeitos de participação de uma tentativa de homicídio na cidade de Mirandiba, em Pernambuco. O crime aconteceu na tarde da terça-feira. Eles teriam atirado contra a delegacia, para matar um desafeto.
O vereador e os dois homens, as armas e o carro apreendido foram levados para a delegacia da Polícia Civil em Petrolina.
Operação Errantes
O vereador Gaturiano Cigano também é alvo de uma operação da Polícia Federal, deflagrada nesta quarta-feira (16), para combater fraudes contra a Previdência Social, com obtenção indevida de Benefícios de Prestação Continuada (BPC), na cidade de Filadélfia, no norte da Bahia, e nas cidades de Petrolina e Tabira, em Pernambuco.
Com mais de 150 policiais federais envolvidos, a operação cumpre 24 mandados de prisão preventiva e outros 32 mandados de busca nas três cidades.
A Câmara de Vereadores de Petrolina informou que a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador Gaturiano Cigano.
G1