Montagem: Web Interativa |
EDITORIAL - Um assunto que deu o que falar mais que a complementação do calçamento da Avenida Lomanto Júnior nesta semana em Ponto Novo foi a exoneração da Secretária de Educação Joelma de Oliveira.
O burburinho foi generalizado, desde conversas de bares a reuniões de famílias. Não se falava em outra coisa e a pergunta era sempre a mesma: “e a saída dessa secretária aí?”.
No Diário Oficial do município, a informação foi divulgada no dia 06 de abril, porém, sem mais detalhes sobre a motivação da saída da secretária. A divulgação desta informação por este site deixou os defensores mais fervorosos da gestão revoltados, mas uma coisa é fato, a secretária foi exonerada, gostem ou não!
Assim que a notícia foi divulgada, o ‘escritório de advogados virtuais’ foi acionado para rebater a informação verídica, alguns irresponsavelmente afirmaram que Joelma se afastou do cargo para se aposentar, mas continuará exercendo as funções de secretária. É muito amadorismo, minha gente!!
A tentativa de defesa saiu pela culatra e expôs, de maneira visceral, uma articulação que, se concretizada, vai contra os princípios da administração pública e a legalidade. Como alguém que não exerce o cargo dará as cartas com até mais autonomia que o (a) titular da pasta? Que história estranha, né?!
Após a exoneração da agora ex-secretária, um novo questionamento surgiu: quem assumirá a Secretaria de Educação, Esportes e Cultura? Nos bastidores, a informação é de que a professora Betânia Moura, muito qualificada por sinal, assumirá a vaga deixada por Joelma.
A grande questão é: Betânia terá autonomia para exercer suas funções? Qualificação e competência ela tem! Ou será tratada como uma fantoche?
Com a palavra o Governo Mudança e Manipula… Ops Renovação!