Neste dia 10 de outubro é comemorado o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, uma importante data que alerta para casos de agressão, tentativas de assassinato e feminicídio.
E em Ponto Novo, um caso chama atenção: um importante projeto destinado ao apoio às mulheres em situação de violência doméstica e familiar está engavetado nos registros da Câmara de Vereadores.
O projeto, intitulado “Mulher Viva” foi apresentado no mês de março pelo vereador Arnóbio Apolunário e por motivos ‘desconhecidos’ foi engavetado pelo presidente da Casa Legislativa.
O projeto em seu art. 1 descreve que “tem como foco desenvolver e fortalecer ações voltadas à promoção da autonomia financeira das mulheres em situação de violência doméstica e familiar, promovendo medidas de qualificação profissional, de geração de emprego e renda e de inserção no mercado de trabalho”.
O vereador Arnóbio de Bezerras, como é conhecido, enfatiza a importância deste projeto no combate a violência contra a mulher: Apresentei um ofício cobrando a Mesa Diretora que o projeto seja posto em pauta e votado pelos vereadores. Esse projeto é muito importante, e se colocado em prática, fará a diferença na vida de mulheres que sofrem violência, promovendo autonomia e segurança”.