Foto: Reprodução
Letícia Santiago e Devanir Souza encontraram, na manhã de domingo (20/11), parte de um esqueleto; o casal avalia que o item coletado assemelha-se a uma mão. O fóssil estava na praia Balneário Mares do Pontal, localizada em Ilha Comprida, litoral de São Paulo.
“Cedinho, eu e meu namorado andávamos pela praia, quando encontramos essa ‘espécie de mão’. Não achamos que pode ser humana, por conta do tamanho e quantidade de falanges. Estamos impressionados”, disse Letícia nas redes sociais.
Alienígena
A mulher que encontrou a ossada contou que as “três pontinhas dos dedos estavam para cima”. “É muito grande. Pensa em um ‘trem duro da bexiga’. Que bicho que é a gente não sabe? E, se é um alienígena, pior ainda!”
O biólogo marinho Eric Comin explicou ao G1 que o esqueleto é de um cetáceo, ou seja, um mamífero aquático, como uma baleia ou um golfinho. Segundo o especialista, o animal deve ter morrido no mar há cerca de um ano e meio.
Apesar de já ter identificado que os ossos pertencem a um cetáceo, o biólogo disse que, para saber a espécie exata, seria necessária uma análise mais detalhada. Considerando o tamanho do esqueleto, Comim acredita se tratar de um golfinho.
A recomendação, ao encontrar um ossada de animal marinho, é acionar a Polícia Ambiental da região.
Por: Metrópole