Foto: Blog do Marcos Frahm
Três pessoas foram baleadas após uma casa ser invadida em Jaguaquara, no sudoeste da Bahia, na noite de quarta-feira (7/12). Entre as vítimas está um bebê, que não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar da cidade, familiares disseram que a criança teria feito aniversário no mesmo dia que foi baleada e morta. Até esta quinta (8/12), ninguém havia sido preso.
A PM infomou ainda que o pai do bebê está em estado grave. Não há informações do estado de saúde do outro ferido, um homem que também estava no imóvel e que, segundo a polícia, era alvo dos tiros. Ele não teve o nome divulgado e foi atingido na virilha.
Quando os suspeitos armados invadiram a casa, uma unidade habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Casca, o suposto alvo estava no sofá da sala e correu para o quarto onde o pai e bebê descansavam. O homem ferido na virilha tinha passagem pela polícia e já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio há cerca de um mês, conforme contou a polícia.
Após o crime, os suspeitos fugiram do local e ainda não foram identificados pela polícia, que faz buscas na região.
Após o ataque, os três feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital Municipal de Jaguaquara, mas o bebê já chegou na unidade sem vida.
Após atendimento na unidade municipal, o pai da criança foi transferido para o Hospital Prado Valadares, em Jequié, a cerca de 53 km de Jaguaquara, onde ele segue internado em estado grave.
Por g1