Foto: Reprodução
Após roubar e esfaquear o próprio pai, de 72 anos, um homem foi preso no município de Santarém, localizado no oeste do Pará. Ao chegar na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o suspeito, identificado como Nelinho Mota Sousa, aponta ter disparado vários golpes no pai por ter recebido muitos tapas na infância.
Em contrapartida à prisão, o suspeito sequer demonstrou arrependimento dos atos e acrescentou que, desta vez, a vítima iria ‘comer o pão que o diabo amassou’ na justiça pelos próprios atos cometidos por ele.
"Toda vida ele me batia, me espancou, me humilhou, fez o ‘diabo’ comigo e nunca teve justiça. Só que agora ele ficou velho e eu cresci, e fui lá e descontei."
Nelinho Mota Sousa foi apresentado, na última segunda-feira (13), na delegacia após ameaças aos familiares. Após assinar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), Nelinho foi liberado no mesmo dia. Já nesta terça-feira (14), ele se deslocou até a casa do pai e esfaqueou o idoso com golpes nas regiões da cintura, peito e mão.
Junto a isso, ainda conforme a publicação, o suspeito também furtou o cordão de ouro e R$ 600 da vítima. Depois do crime, Nelinho fugiu do local e trancou o pai dentro de casa. Em um momento posterior, ele foi socorrido por familiares e deslocado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico.
Até então, o quadro clínico é estável e as facadas não atingiram nenhum órgão, conforme relataram os familiares ao g1. Nesse sentido, populares reconheceram o suspeito depois da publicação de algumas fotos divulgadas nas redes sociais. Sendo assim, a polícia foi acionada e o homem foi preso em um estaleiro enquanto dormia numa embarcação abandonada.
Informações do G1 / Por BNews