Equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizaram, no último sábado (10/6), a prisão de um homem que vinha aplicando golpes através de chantagens e uso de imagens de menores. A captura ocorreu em Parnamirim, no interior da Bahia, após uma denúncia que levou os policiais até o suspeito responsável por criar perfis falsos nas redes sociais.
Esse criminoso se passava por um policial de São Paulo durante as chantagens, alegando que as imagens eram de menores de idade. Ele ameaçava os homens que interagiam com ele nas redes sociais e exigia dinheiro por transferências via Pix. De acordo com informações fornecidas pelo próprio preso, o golpe rendeu cerca de 100 mil reais, que foram depositados na conta de um "laranja".
Após a denúncia, as equipes do PETO realizaram diligências e conseguiram localizar e deter o suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, onde será realizada a investigação sobre os golpes e as demais práticas criminosas atribuídas a ele.
Durante a prisão, foram apreendidos itens de interesse para as investigações, incluindo um smartphone, um cartão e porções de cocaína. Esses materiais serão analisados pela polícia como parte do processo de investigação.
Jacobina Notícias