O debate para a definição do nome governista em Senhor do Bonfim tem se afunilado. Um deles, o deputado estadual Bobô (PCdoB) apontou que a escolha, compartilhada com a federação que a legenda integra - juntamente com o PV e o PT - e o grupo aliado de partidos, deve sair até outubro.
Apesar disso, ao Bahia Notícias, Bobô indicou que a escolha "não é uma decisão tão simples". "Temos um grupo político que tem conversado, mas ainda não definimos um nome de consenso. Juntar todos os partidos de oposição, para sair um nome forte e competitivo. Está começando, já tem um período de tempo. Mas não é tão necessário discutir um nome. Mas até outubro devemos ter um nome", apontou.
"A federação está madura para entender os nomes mais fortes. Mas não é só Bonfim, onde o PCdoB pretende ter candidatura, mas o PT também. Eu acho que temos que ter essa maturidade. Claro que vamos encontrar gargalos. Mas a federação tem sempre se reunido, liderados por Robinson Almeida, ja temos nos encontrado para resolver esses gargalos. Vai ter muito debate. Tem o meu nome e de tantos outros", revelou. Robinson, que é pré-candidato em Salvador, é líder da federação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
O Bahia Notícias divulgou nesta quarta-feira (2), uma pesquisa que mapeia o cenário eleitoral do município. Na lista com possíveis candidatos que os entrevistados votariam se as eleições fossem hoje, Laércio Júnior lidera com 66,87%, seguido de Carlos Brasileiro, aos 15,57% e Bobô em terceiro lugar com 5,79% (veja aqui).
Na cidade, Bobô foi o parlamentar mais votado no último pleito, em 2022. O atual deputado estadual atingiu 12.476 votos na disputa por uma cadeira na AL-BA.
Fonte: Bahia Notícias