Uma policial civil, de 45 anos, foi morta pelo ex-companheiro no início da tarde desta sexta-feira (11), no Distrito Federal. O crime foi por volta das 12h, em Arniqueiras.
Valderia da Silva Barbosa Peres era agente da Polícia Civil e trabalhava na Delegacia de Atendimento à Mulher II (Deam II), em Ceilândia. O suspeito, Leandro Peres Ferreira está foragido.
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) divulgou uma nota de pesar e disse que "A perda de Valderia é uma triste lembrança do quão importante é o fortalecimento da luta no combate à violência contra a mulher em nossa sociedade. Seu legado servirá como inspiração para todos os profissionais que, assim como ela, estão empenhados em fazer do mundo um lugar mais seguro e justo para as mulheres" (veja íntegra da nota ao final da reportagem).
Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado pelo filho dela, por volta das 12h30. Na delegacia, o jovem contou que chegou na casa da mãe e ela não atendeu e a porta do quarto estava fechada.
Ele deu a volta na casa, foi até a janela do quarto e abriu por fora. Quando entrou no cômodo, encontrou o corpo da mãe caído no chão do banheiro.
Segundo o jovem, a mãe estava vestida e cercada de sangue. Ele percebeu um corte profundo no pescoço da vítima, "provavelmente, feito com uma arma branca". O jovem disse ainda que a casa estava desarrumada e sem nenhum sinal de assalto.
g1