Rusty Yates, o ex-marido da condenada Andrea Yates, a perdoou por afogar os cinco filhos pequenos do casal em 2001 — e até fala com ela no hospital psiquiátrico pelo menos uma vez por mês. O crime brutal teve grande repercussão na opinião pública dos EUA.
De acordo com o "NY Post", Rusty, de 59 anos, liga regularmente para o Hospital Estadual de Kerrville (Texas) para falar com sua ex-esposa, de 60 anos. O ex-casal costuma falar sobre os seus filhos assassinados, que agora seriam todos adultos.
Rusty até visitou a sua ex-esposa na unidade, que é destinada a pessoas consideradas incompetentes para serem julgadas ou consideradas "inocentes por motivo de insanidade". No início deste mês, Andrea rejeitou o direito a participar de audiência que pode deixá-la em liberdade.
O americano se divorciou em 2002. Ele se casou novamente e teve outro filho, mas essa união também terminou em separação.
Rusty trabalha como engenheiro da Nasa (agência espacial dos EUA), o trabalho em que estava quando Andrea matou os filhos do casal, um por um. Ele mantém um site com o objetivo de manter viva a memória dos filhos.
Jornal Extra