Uma mulher francesa, de 47 anos, morreu após um acidente com suas duas filhas gêmeas, de 16 anos, em um passeio pela Baía de Arcachon, na França. A família usava duas motos aquáticas sob supervisão de um instrutor, por volta das 19 horas, quando os veículos colidiram e as adolescentes teriam passado por cima da mulher. Ela foi socorrida de helicóptero com ferimentos na cabeça, e faleceu algumas horas depois.
O marido da vítima e as gêmeas ficaram levemente feridas e, em choque com a situação, eles foram levados a um hospital em Bordeaux. De acordo com o The Mirror, a idade mínima para pilotar motos aquáticas na França é de 16 anos junto com licença de navegação, ou a pessoa deve ser supervisionada por um instrutor qualificado, como era o caso da família. A mídia francesa Sud Ouest ressaltou que ambas as adolescentes tinham capacidade e autorização legal para operar os veículos.
Não há informações sobre eventuais equipamentos de proteção que poderiam estar sendo usados no momento do acidente. Ainda segundo a Sud Ouest, as motos aquáticas disponibilizadas para aluguel no local têm velocidades limitadas. A polícia compreendeu o crime como um acidente e, por isso, ninguém foi considerado culpado até o momento.
Jornal Extra