Uma mulher foi presa, nesta quarta-feira, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, acusada de matar o próprio filho, de 3 anos. O crime aconteceu na casa dela, no Centro da cidade. Após o estrangular o menino, a mulher, de 26 anos, fez uma postagem numa rede social: "Eu matei meu filho, mandem uma viatura".
De acordo com a Polícia Militar, um vizinho da suspeita foi à residência dela e retirou a criança do colo da mãe, levando-a à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Saquarema, onde a morte foi constatada. A avó materna do menino também foi à unidade de saúde. A acusada fugiu uma motocicleta.
Um equipe do 25º BPM (Cabo Frio) fez buscas e encontrou a mãe na Avenida Barão de Saquarema, perto da moto usada na fuga. A mulher estava com um corte no antebraço esquerdo foi levada para a UPA.
Após ser atendida, a suspeita foi encaminhada para a 124ª DP (Saquarema). Segundo investigadores, parentes informaram que a mulher sofre episódios psicóticos e que a morte do filho pode ter ocorrido durante um surto.
Jornal Extra