O avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, viajava com 61 pessoas a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. Mas, segundo relatos, estava programado para levar mais pessoas na viagem.
"Tinha umas dez pessoas que perderam o voo. Mas graças a Deus não aconteceu de a gente entrar naquele avião", contou um homem em entrevista ao g1.
Segundo ele, a passagem estava comprada e à mão, mas ele se confundiu no embarque e acabou não entrando no avião, que tinha como destino Guarulhos.
O passageiro contou que, quando se deu conta da confusão que ele mesmo fez, insistiu e tentou embarcar: "Me disseram que eu não podia entrar mais, e eu até botei uma pressão: 'Moço, me coloca dentro desse avião', mas ele falou que não tinha como e remarcou minha passagem".
Na entrevista ao g1, ele falou que estava com as pernas tremendo, ainda muito nervoso com tudo o que aconteceu. E falou que, ao todo, dez pessoas perderam o voo.
O avião da empresa Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha Guarulhos, em São Paulo, como destino. O acidente aconteceu na cidade de Vinhedo, no interior paulista. Ninguém sobreviveu. Uma investigação para apurar as causas do acidente está em andamento.
O acidente aconteceu por volta das 13h25. O avião caiu dentro de um condomínio residencial no bairro Capela, no município de Vinhedo, num terreno próximo à Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).
Jornal Extra