A prefeita de DeRidder (Louisiana, EUA) deixou muita gente surpresa ao pedir, de forma repentina, licença por duas semanas do cargo. Na semana passada, um passo adiante: Misty Roberts renunciou ao cargo. A explicação não demorou a surgir. Ela está sendo acusada de abuso sexual de um menor.
Uma investigação sobre a prefeita de 42 anos, que estava no seu segundo mandato (foi eleita em 2022 com 60% dos votos), foi aberta em 26 de julho, após o Gabinete do Xerife da Paróquia de Beauregard solicitar que a polícia estadual investigasse uma queixa de estupro contra Misty.
"À medida que a investigação progredia, a Polícia Estadual da Louisiana abordou dois menores, um dos quais era a vítima. Ambos os menores confirmaram que Roberts teve relações sexuais com uma vítima menor enquanto trabalhava como prefeita", disse em nota o gabinete.
Na quarta-feira (31/7), foi emitida ordem de prisão. Misty se entregou voluntariamente, contou a emissora NNOE 8. Ela foi solta após pagar fiança de US$ 75 mil (R$ 427 mil).
"Misty e sua família estão muito gratos pelo apoio que receberam dos seus amigos e dos seus vizinhos e estamos ansiosos para deixar essa situação infeliz para trás", disse o advogado da ex-prefeita, cujo estado civil não foi informado.
Randy Larken, o presidente da Câmara de DeRidder, vai assumir a prefeitura até que seja realizada uma nova eleição, em março de 2025.
Jornal Extra