Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Adelson Carneiro, candidato a vice-prefeito, fez duras críticas ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, durante um desabafo sobre o cenário eleitoral de Ponto Novo. Adelson expressou sua insatisfação com a tentativa do governador de influenciar as eleições municipais ao apoiar um candidato que, segundo ele, nunca esteve alinhado com o governo estadual.
"Votei no senhor, governador. Votei em Rui Costa, votei em Jaques Wagner, e o senhor pode vir pedir voto para um candidato que nunca votou no senhor. Quem quiser filmar ou gravar, que grave", declarou Adelson Carneiro. Em tom de desabafo, ele reforçou que o povo de Ponto Novo já tem sua preferência política bem definida e que a presença de líderes estaduais, incluindo o próprio presidente Lula, não alteraria a opinião do eleitorado local.
"Se o senhor trouxer aqui em Ponto Novo Lula, o povo não muda de opinião", disparou Adelson, em resposta ao que considera uma tentativa do governo estadual de influenciar as eleições em favor de um candidato opositor ao grupo liderado pelo ex-prefeito Dr. Thiago Gilleno. Adelson foi enfático ao afirmar que a liderança política do grupo em Ponto Novo é de Dr. Thiago e que o povo está decidido a dar o "presente de aniversário" que o governador pediu na forma de apoio a uma candidatura, mas que, segundo ele, esse presente será a eleição de uma prefeita apoiada por Dr. Thiago.