Um ex-líder religioso de 77 anos, padre em uma paróquia em Belo Horizonte, foi preso nesta quarta-feira após uma investigação de abusos sexuais contra crianças em um sítio no município de Tiros, Minas Gerais. Segundo a investigação, ele teria cometido os crimes desde a década de 1980, contra crianças entre 3 e 11 anos.
O suspeito foi encontrado em sua casa em Juatuba, Belo Horizonte. A primeira denúncia foi feita em 2016. A vítima, com 4 anos à época, foi abusada durante uma festa de casamento na propriedade.
Segundo as investigações, aproximadamente 50 meninas com idades entre 3 e 11 anos foram abusadas pelo ex-padre desde a década de 1980. De acordo com o delegado Bruno Henrique de Deus, o investigado nega os abusos.
“Ele era padre em uma paróquia de Belo Horizonte, vinculada a uma escola. Então, por várias vezes, organizavam excursões e levavam essas crianças para passar um tempo no sítio do padre, com presença de professores e até mesmo de pais. Ele conseguia retirar essas crianças de perto dos responsáveis, com base na confiança, abusava delas e depois as devolvia”, explica.
Jornal Extra